sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Com dinheiro de show, Santos paga a troca do gramado da Vila



Aproveitando o período de folga dos campeonatos no futebol brasileiro, o Santos já iniciou nesta semana o processo de troca do gramado da Vila Belmiro. Esse processo não era realizado há 14 anos no clube e a reforma será totalmente paga com recursos obtidos com o aluguel do estádio santista para o show do cantor sertanejo Luan Santana, neste domingo.
"Nós alugamos a Vila para esse espetáculo artístico no domingo e, até agora, tem sido um sucesso absoluto. Os ingressos estão praticamente esgotados. Com isso, obtivemos recursos suficientes para a reforma total do gramado, pela primeira vez em 14 anos", comentou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Segundo o mandatário, uma parte da grama que está sendo retirada da Vila Belmiro tem destino certo: será reaproveitada no CT Meninos da Vila, destinado as categorias de base do clube.
Já o diretor de patrimônio do Santos, Luiz Fernando Vella, contou que o tempo médio de duração de um gramado, em bom estado, é de dez anos. Após esse período, a grama começa a sofrer mutações e os produtos utilizados para a adubação formam uma camada impermeável sobre o solo, que dificulta a drenagem.
No último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, por exemplo, quando os santistas empataram com o Flamengo, por 0 a 0, a forte chuva que caiu no estádio deixou o gramado da Vila Belmiro com várias poças d'água, dificultando as ações para os dois times.
"Com a retirada do gramado, vamos remover esta camada impermeável que se formou. Haverá a troca da areia que fica por baixo da grama e é responsável pela drenagem do campo. Depois disso, uma máquina faz um nivelamento a laser para que a grama possa ser plantada", explicou Vella.
A previsão é que após a implantação do novo gramado no começo de janeiro, a Vila esteja liberada para receber partidas oficiais no dia 26 do mês que vem. Desta forma, o duelo contra o Mirassol, no dia 19 de janeiro - primeira apresentação do Santos em casa na temporada - , na segunda rodada do Campeonato Paulista, deve ser transferido para o Pacaembu.
Vale destacar que o cronograma inicial só poderá ser alterado caso as condições climáticas atrapalhem o processo de troca do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário