segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Show de Luan Santana "paga" reforma da Vila e Santos mira Arena



O Santos inicia nesta segunda-feira a reforma total do gramado da Vila Belmiro, graças ao show de Luan Santana, realizado no último domingo. O cantor sertanejo tocou no estádio e levou ao local milhares de fãs, que esgotaram os ingressos e garantiram a festa no litoral paulista.
O time alvinegro cobrou R$ 150 mil para alugar a Vila para o artista, preço idêntico ao que será gasto pela equipe para trocar a grama de seu estádio - algo que não acontece há 14 anos. "O aluguel do estádio para um espetáculo artístico nos dará recursos totais para realizar esta troca", afirmou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
"O gramado está em péssimas condições. Vimos inúmeras poças no jogo contra o Flamengo, o último do ano. Agora, vamos utilizar toda a verba conseguida com a locação da Vila para pagar os serviços de troca do gramado", acrescentou o mandatário.
A reforma deve terminar até o dia 26 de janeiro, data em que o time do litoral paulista encara o São Caetano, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Em 2010, o Santos fechou o ano com um recorde de R$ 13 milhões arrecadados em venda de ingressos, de acordo com um balanço divulgado pelo clube na última semana. Nos números, constam os 38 embates que o time alvinegro realizou como mandantes, incluindo as partidas em São Paulo.
Após reforma, clube sonha com construção de Arena:
No próximo ano, com o gramado renovado e a disputa da Copa Libertadores em mente, o Santos também tem outro sonho em particular: uma Arena própria, que pode sediar as partidas do clube e também comportar espetáculos artísticos que tragam renda extra à agremiação.
"Fomos procurados por três ou quatro grupos, estamos em processos de conversas. O Santos não vai desviar recursos para viabilizar um estádio seu. Temos que ter parceiros e o Santos vai usar e emprestar seu nome para utilização de uma arena multiuso", disse Luís Álvaro.
"Isso se deve principalmente para fazer face a essa demanda que a região vai ter. Pretendo anunciar durante meu mandato essa parceria. Não estamos parados. Uma arena multiuso seria dublê de um estádio de futebol e serviria também para promoção de shows, pois a Vila não foi feita para isso", completou o dirigente.
Na atual temporada, segundo um documento disponibilizado à imprensa pelo primeiro ano de mandato do presidente santista, o público pagante médio do time alvinegro em casa progrediu de 10.156 pessoas, em 2009, para 11.622, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário