sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Luan Santana para muitos


Espécie de ícone teen da nova fase do gênero sertanejo, o cantor Luan Santana testa amanhã seu poder de fogo no Grande ABC. Uma pista para o quanto a data foi antecipada pelos apreciadores do gênero: os ingressos para os 10 mil lugares da arena principal do Estância Alto da Serra, onde o sul-matogrossense pisa pela primeira vez, já estão quase no fim.

O compositor se sente confortável ao ser apontado como um dos responsáveis pela retomada do sertanejo para o primeiro time da música brasileira. E admite que a identificação dos mais jovens com sua música tem a ver com isso. "Acredito que sim, estamos conseguindo mostrar que a música sertaneja não tem fronteiras e cada vez mais conquista admiradores, isso é muito bom para todos", afirma. 

Para todos, se incluem duplas como Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius, além de tantas outras que se firmaram sob o rótulo ‘universitário'' (que a maioria odeia, por sinal).

Multidões ensandecidas são rotina para o jovem de 19 anos, que estourou em 2008 nas festas de peão - em Barretos, cantou para aproximadamente 30 mil pessoas naquele ano.

Um dos grandes trunfos de Luan - além da aparência que não o identifica como sertanejo típico - é a simplicidade de suas composições. Canções que, por sinal, costumam ter origens também singelas. "Minha inspiração vem de coisas que acontecem comigo ou com meus amigos. A música Chocolate, por exemplo, resolvi escrever depois que recebi uma carta de uma fã que ao invés de escrever as palavras ela colava o papel dos chocolates. Sinais fiz quando estávamos hospedados em um hotel-fazenda, e vi pela janela um vaga-lume e me imaginei seguindo os sinais dele", explica.

O show de amanhã não deve trazer a sofisticada tecnologia utilizada no show de gravação do segundo DVD ao vivo do cantor (a produção até importou o catapulte, um dos efeitos de dança que seriam utilizados na turnê This Is It, de Michael Jackson). Só a partir de março, data de lançamento do DVD (e também CD), a nova turnê terá início de fato. 

Para o público da região, porém, tem uma palhinha das novidades: a música Química do Amor, que no show, gravado no Rio, em dezembro, teve participação de Ivete Sangalo.


Luan Santana Show. Amanhã, a partir das 20h. No Estância Alto da Serra - Estrada Nevio Carlone, 3, Riacho Grande, São Bernardo. Tel.: 4101-5000. Ingr.: de R$ 80 (pista) a R$ 140 (camarote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário